Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

Prémio Nacional Indústrias Criativas – Super Bock/Serralves

O Prémio Nacional Indústrias Criativas – Super Bock/Serralves é uma iniciativa pioneira em Portugal, promovida pela Unicer, através da marca Super Bock e da Fundação de Serralves.

Esta iniciativa tem como principal objectivo premiar mentes criativas, que não pensam como todos os outros e que querem inovar, sempre.
Este ano, foi iniciada uma parceria do Prémio Nacional Indústrias Criativas (PNIC) com o programa The Next Big Idea (TNBI), que organizará os RoadShows PNIC/TNBI, para divulgação do Prémio junto da comunidade universitária e dos forúns das Indústrias Criativas.


 


Poderão candidatar-se a este Prémio todos os cidadãos com mais de 18 anos, de forma individual ou em grupo, bem como micro e pequenas-empresas em fase de criação ou expansão (desenvolvimento de novos produtos e/ou serviços) e sedeadas em território português.


As candidaturas deverão ser submetidas via site, através do menu "PARTICIPA" e as categorias a concurso são:

 

  • Arquitetura e Artes Visuais
  • Arquitetura, Design, Artes plásticas, Moda e Joalharia
  • Música e Artes do Espetáculo
  • Música, Dança, Teatro, Novo Circo, Cinema e Vídeo
  • Conteúdos e Novos Media
  • Televisão, Rádio, Edição, Multimédia, Software Educacional e de Entretenimento.
  • Turismo e Património
  • Gastronomia, Turismo e Património.


O Prémio distinguirá o melhor projeto de todas as categorias a concurso (que distinguirá a categoria em que se insere) com:
- Prémio de 25.000€, que deverá ser aplicado como capital social da sociedade comercial que deverá ser constituída ou como aumento de capital caso a sociedade já esteja constituída.
- Integração na incubadora virtual de indústrias Criativas da Fundação de Serralves, INSERRALVES, ou na incubadora da Universidade Católica Portuguesa Porto, caso seja do interesse do candidato vencedor.
- Acesso a instrumentos de apoio financeiro e infraestrutural, networking e fontes de financiamento.
- Acesso à competição internacional "Creative Business Cup", como representante nacional.

 

 

E tu? És criativo que chegue para entrares nesta indústria?